Mulheres Arrogantes Dignificadas Carregam Sementes Do Arquiarcado.

Anne-Chloé Destremau
15 min readMay 23, 2023

Capítulo Dois da Mulher Arquiárquica. O capítulo um é As Mulheres São A Chave Para O Surgimento Da Próxima Cultura (novembro de 2018, muito tempo atrás…)

Ilustração de Kayle

O que dá origem ao medo de uma mulher de ser arrogante? A arrogância é chocante — ou revolucionária? Será que ser Arrogante se equivale a ser egocêntrica sem pensar? Você foi criada para ser uma ‘boa garota´, gentil, humilde e insegura sobre si mesma?

Talvez seja a experiência de ser jogada de um lado para o outro pela arrogância ´´Trumpiana´´ de líderes psicopatas é o que te assusta pra caralho. Isso pode fazer você se perguntar: ‘Se eu parar de me importar com o que as outras pessoas pensam ou querem, eu ficaria tão mal assim? Eu ficaria tão cega pelo poder a ponto de manipular, controlar e competir impiedosamente? Eu seria seduzida pela ‘magia negativa’ (de novo)?!

Talvez você carregue um medo muito mais simples, mas não menos angustiante, de enlouquecer ou de ficar sozinha, rejeitada e exilada de sua comunidade se você brilhar como uma Espada da Clareza e Fonte de Amor, poderosa e inabalável.

Talvez você não tenha exemplos fortalecedores de mulheres adultas que são diretas, responsáveis, compassivas mas claras, livres e naturais. Ou talvez você tenha encontrado alguns exemplos (eles estão por aí!), mas se ressente da forma como elas confrontam o dogma inserido em cada célula do seu corpo que a manda ficar escondida. Talvez você procure os erros e falhas delas para não ter que se inspirar.

Talvez seu único ponto de referência para o que é uma mulher, seja duvidar de sua própria raiva, da sua clareza, da sua visão. Você observou sua mãe duvidar, sua avó se preocupar, suas professoras te advertir, as mães na sua escola repreendendo as outras crianças. Mesmo que algumas mulheres em sua vida se enfureçam loucamente, você sente que sua raiva desenfreada encobre o terror de ser punida por se esforçar para ser quem realmente são, sentindo-se culpadas por tentar defender as possibilidades que elas representam.

Mulheres com raiva foram pintadas ao longo da história por homens como histéricas ou loucas. O homem psicólogo diz que você ´´não está fazendo sexo o suficiente´´. A avaliação imprecisa da realidade vem da ignorância dos homens sobre emoções misturadas. A mistura de Raiva e Medo produz a experiência da histeria. ‘Sim mas Não’, ‘Quero mudar alguma coisa — mas não posso.’ ‘Eu quero ficar com raiva — mas é assustador’. “Quero dizer o que quero, mas não é permitido.” O vaivém, a oscilação, a dúvida se insinuam para diluir sua Fúria: a histeria realmente enlouquece, tanto por dentro quanto por fora. Você pode ser barulhenta, mas nada muda. Você ainda não praticou a navegação interior e habilidades para que sua raiva ampare espaço para expressar a inteligência de seu medo e para que seu medo direcione com precisão a energia pura de sua raiva.

Talvez você tenha visto que as mulheres mais contidas, mais compreensivas e acolhedoras não precisavam lidar com a histeria. Talvez você as tenha visto serem elogiadas por suas realizações, até mesmo recompensadas. Talvez você tenha decidido que isso é o que é uma Mulher Adulta.

Ou talvez ver a destruição furiosa do ódio caótico que homens e mulheres desencadeiam inconscientemente fez você jurar que nunca se arriscaria a tais explosões. Seu juramento foi bem-sucedido? Que tensões e doenças são causadas pela repressão de sua raiva e tristeza? As mulheres que suprimem sua Clareza são menos coniventes, menos passivas-agressivas ou briguentas do que as ´´explosivas´´?

O caminho foi traçado para as mulheres pelos homens para que vocês se tornem compreensivas e acolhedoras com as feridas e dificuldades dos outros. A imagem cultivada pelos homens para uma Mãe é a Mãe Terra, uma Fonte inesgotável de Amor Incondicional. Esses comportamentos foram prescritos para mulheres por 6.000 anos pelo Patriarcado — uma cultura centrada no sucesso de moleques adolescentes. ́Por favor, nos amamente. Acaricie nosso ego. Diga-nos que estamos fazendo um bom trabalho. E quando falharmos, por favor, perdoe-nos (Ó Maria Mãe de Deus) ́.

É fácil carregar a ideia de que os feridos da sociedade não receberam o Amor , a Atenção e os cuidados necessários para que pudessem prosperar. Qual é a mãe que não é culpada pelas falhas de seus filhos? Daí vem a atitude de que se uma mulher puder aceitar e abraçar incondicionalmente os adolescentes que abusam de suas filhas, de outras mulheres, de outras crianças e da Terra, os pobres meninos podem se curar. Essa possibilidade raramente, ou nunca, é aplicada entre as irmãs: a Mãe que tudo acolhe é principalmente orientada para salvar os homens. E porque as mulheres permitem isso? ‘ Eu não posso fazer outra coisa a não ser perdoá-lo por consumir, roubar, abusar e estuprar (a mim). Afinal, você está ferido.´As mulheres jogam junto porque nós também recebemos algo em troca: alguém com quem estar, alguém para cuidar e nos lembrar de que somos boas pessoas.

Ser arrogante pode parecer egoísta, mas cuidar incondicionalmente de moleques adolescentes não iniciados devorando a Terra para que você não fique sozinho é egoísta.

Sim, meninos não iniciados têm feridas, e você também. E daí? O verdadeiro poder das feridas é que elas são uma porta de entrada para evocar novas partes do seu Ser. Ferimentos — seus, dos meninos ou de outras mulheres — e o medo de ser ferida novamente não são mais justificativas aceitáveis ​​para matar Vida.

Mulheres carregam Sementes para o Arquiarcado — a cultura evolutiva centrada na iniciação regenerativa que emerge em todo o mundo agora que o Matriarcado e o Patriarcado seguiram seu curso. Quando você sente a Clareza e o Poder das Sementes em você, gastar seu tempo e energia apenas tentando sobreviver no Patriarcado torna-se simplesmente revoltante. Ser adaptável em qualquer nível a uma cultura que mata a vida é uma traição à sabedoria cristalina dentro de você sobre o que é possível.

A dor — a Fúria, a Tristeza, o Medo — que você suprime, dia após dia, enquanto caminha pelas ruas do cemitério em que as cidades modernas se tornaram, indica que as Sementes para criar o que vem a seguir ainda estão vivas e passando bem dentro de você.

Algumas mulheres ao redor do mundo já pararam de tentar fazer os outros (e a si mesmas) se sentirem melhor em suas circunstâncias torturantes e, em vez disso, se direcionam para plantar e regar Sementes para cultivar a próxima cultura. E se você se tornasse uma de nós? Este é o convite.

E se em vez de ser ‘tão compreensiva’ com tantas desculpas baseadas em medo e centradas no seu estado de ego infantil, que você e outros deram a Gaia para evitar estar vivo, você começasse a ser arrogante sobre as Sementes para as quais você guarda. E se você se tornar tão arrogante que não esteja mais disposta a ficar entediada nem por um segundo com as ofertas ordinárias da cultura moderna? E se você se tornar tão arrogante sobre as Sementes da próxima cultura que você está alimentando para a vida, que cada nível de conversa fiada e mentira morrem em sua Espada da Clareza ? Se você não minar instantaneamente Mentiras, você está alimentando e sendo fonte para elas.

O caminho das mulheres que são fonte para o Arquiarcado — Mulheres Arquiarcais — é passo a passo aprofundar o contexto e desenvolver as habilidades para cavitar , fornecer, manter e navegar intransigentemente o espaço para uma cultura regenerativa. Uma vez que você pode gerar pessoalmente a cultura do Arquiarcado, você pode carregá-la com você onde quer que vá. Você nunca tem que deixá-la para trás.

As sementes crescem em um jardim bem cuidado. Um jardim bem cuidado tem limites. Um jardim sem cerca é um banheiro para cachorro. Você já se cansou de ser um banheiro de cachorro onde qualquer um pode vir e depositar merda? Você já teve tempo o suficiente fingindo ser ‘legal’, sendo falsa, adaptando-se às necessidades dos outros, mentindo para si mesma e traindo seu verdadeiro propósito e valor? Quando será a hora de parar de pensar que você precisa de um ‘homem’ para mantê-la segura? Já faz tempo suficiente fingindo ser a mãe de todas as pessoas ´feridas´?

Não me interpretem mal! Não estou diminuindo o valor de uma mulher adulta que é compassiva, acolhedora e amorosa. Como pode uma mulher não ser essas coisas? Você nasceu como Tudo. Você está conectado a Tudo e Tudo está conectado a você. Cada mulher representa um portal para o Jardim do Amor Arquetípico .

E, é a nova época, a ponte para o Arquiarcado, onde as mulheres passam de aceitar ingenuamente ´o que é´ , para criar arrogantemente ´o que é´.

Tem havido uma má interpretação do que significa Amor incondicional. Do ponto de vista das crianças, o Amor incondicional significa que qualquer um pode fazer bagunça e nunca sofrer as consequências de limpá-la. ‘Você vai me amar, não importa o que aconteça?’ Do ponto de vista de uma Mulher Adulta Livre e Natural (o que a torna Arquetípica), o Amor Incondicional é a Responsabilidade Incondicional, ou seja: a Responsabilidade Radical . Amor e Responsabilidade são dois aspectos da mesma moeda.

O amor nunca morre. O amor está disponível para qualquer pessoa disposta e qualificada o suficiente para obtê-lo. Mulheres, vocês têm aceitado e cultivado por muito tempo uma qualidade de amor que é medíocre. Você pode mudar de ideia e decidir arrogantemente agora mesmo: ‘ O amor infantil está abaixo de mim. Ele está desrespeitando a Fonte. Ele está destruindo a Semente.’

Em vez disso, você poderia mudar seu ponto de origem: ‘ Não estou aqui para fazer você se sentir melhor ou para cuidar de você. Você tem um coração, use-o. Meu coração não está disponível para você pegar e usar para suas necessidades infantis de ser visto, aceito e querido. Eu tenho uma missão na Terra. Gaia está esperando que eu apareça e faça o que vim fazer aqui. Eu sou uma semente da próxima cultura. Gaia vive em mim. Eu empunho uma Espada da Clareza e ela é afiada e imediata. Não estou mais disposta a tolerar besteira. ‘

Eu estive recentemente em um espaço onde uma mulher realmente falou essas palavras de fogo. Ela não parou por aí. Ela continuou: ‘ As mulheres perderam o conhecimento de como se relacionar umas com as outras no Fogo de carregar a próxima Semente de cultura, na agudeza de nossas Espadas, na aniquilação do Amor. ‘

Você pode fazer ofertas constantes e intransigentes, como: ‘ Eu sei dentro de mim o que é possível aqui e agora, e é isso que eu quero. Não estou disposta a ceder nem mais um segundo. Vou me relacionar aqui, nesse nível de integridade e honestidade radical. Eu vou colaborar aqui. Não estou me contentando com menos. Nunca mais. ‘

Estas seriam as palavras de uma mulher digna arrogante que respeita a si mesma, sua cultura regenerativa e as instruções que da Semente que ela carrega.

EXPERIMENTO SEEDARCH.01: DESCUBRA A CLAREZA DA SUA SEMENTE. Se alguém abrir espaço para uma mulher falar, se ela for iniciada, ela projetará o Arquiarcado aos seus pés de forma imparável. Este experimento deve ser feito muitas vezes, definitivamente mais de uma vez. Cada vez que você tentar, ficará melhor em deixar a Semente falar através de você. A própria Semente pode se mover através de você. A própria Semente pode se comprometer com novas ações. O experimento é oseguinte: em sua 3´cell (grupo de três) feminino, providencie para que duas ouvintes se sentem em frente a uma falante . (Isso também funciona online.) A Falante dá a uma das Ouvintes seu caderno de anotações (Beep! Book) para a Ouvinte anotar o que a Falante diz. A outra Ouvinte diz: ‘Como é daqui para um futuro melhor? Como poderíamos estar indo melhor do que estamos? ‘ E então, Falante, você deixa sua Semente falar através de você. Se a Falante está reclamando, culpando, ressentida ou sendo uma vítima, uma das Ouvintes imediatamente diz: ‘ Você está reclamando. Essa é uma porta de entrada para um Processo de Cura Emocional (EHP). Por favor, anote na parte de trás do seu caderno de anotações (Beep! Book). Então o Ouvinte pergunta novamente: ‘ Como poderíamos estar indo melhor do que estamos agora? ‘ Dê entre 10 e 15 minutos para cada Falante deixar suas Sementes falarem. Os Ouvintes podem, a qualquer momento, dizer: ‘Por favor, fale mais sobre isso ‘ ou podem fazer uma pergunta esclarecedora. As Sementes falam instruções para criar o Arquiarcado.

EXPERIMENTO SEEDARCH.02: CONSTRUA UMA CERCA EM TORNO DO SEU JARDIM. Existe uma diferença entre uma cerca e um muro, embora ambos sejam ‘limites’. Uma parede é uma separação que corta a conexão. Em contraste com isso, você pode se relacionar através de uma cerca. Este experimento é sobre como definir as novas maneiras pelas quais você respeita a si mesma e sua cultura . Existem tantos domínios para praticar ter respeito por si mesma.

Este experimento leva 20 minutos cada vez que você o faz. Faça esta experiência pelo menos 4 vezes no próximo mês. Sente-se com o seu Beep! Livro e caneta. Cavite o Espaço onde sua Cultura Arquiárquica — a cultura das Sementes que você carrega — próspera. (Você pode encontrar instruções claras para o Cavitar Espaço no site: Cavitate Space). Entre no novo espaço que você cavita. Deixe todos os outros espaços para trás. Em seguida, anote o que acontece em seu espaço cultural recém-cavitado e o que não acontece. Descreva a cultura onde suas sementes brotam e crescem melhor. Por exemplo:

‘Meus espaços de interação são reservados para o Alto Drama.’

‘Eu desmantelo as expectativas antes que elas possam criar ressentimentos.’

‘Eu me preocupo o suficiente comigo mesma para me proteger dos efeitos do álcool, cigarros, drogas recreativas e música alta incessante, etc.’

‘Confio radicalmente na Semente do Arquiarcado que carrego.’

‘Não é meu trabalho fazer os outros se sentirem melhor.’

Ser arrogante é a experiência de confiar 100% na inteligência e na energia da sua Semente. Confie radicalmente em sua Clareza mais do que no feedback externo da cultura do Patriarcado . Confie radicalmente em seus sentimentos de Fúria mais do que nos medos emocionais de sua dúvida.

O oposto de ser arrogante não é ser humilde. O oposto de ser arrogante é ser ingênua.

Ser arrogante não é ficar dormente. Pelo contrário, duvidar de si mesmo pode ser, sem o seu conhecimento, o seu mecanismo de dormência número um . Se adormecer é o que você usa para vigiar a si mesma. Se você sentir dúvidas, você se adormece em vez de irradiar descoberta e precisão com sua Espada de Clareza. A dúvida está escondida à vista de todos porque é tão comum entre as mulheres modernas. Quem poderia acusá-lo de estar adormecida quando está se torturando sobre o que fez ou disse ou sobre como você pareceu ao fazer? Você poderia facilmente vender que está aprendendo a ser uma pessoa melhor porque rumina preocupadamente sobre suas ações por dias. Vozes de julgamento em sua mente o incomodam gritando: ´´Você está sendo reativa. Você não pode confiar em sua raiva. Você está sendo demais. Você poderia ter dito isso de forma mais suave ou elegante. Lá vai você de novo machucando as pessoas! O que eu poderia ter feito diferente? Como poderia ter dito melhor? Quem sou eu afinal? Eles não gostam de mim, então eu deveria parar. Eu vou acabar sozinha.´´

Você é o portadora de instruções de Gaia sobre como obter uma cultura humana regenerativa na Terra, e você vai duvidar das Sementes do Arquiarcado em você porque os Zumbis por aí que fazem fotos em revistas e instagram dizem que você deveria tentar se parecer com isso? Comportar-se assim?

Em vez de parar a Semente no meio do caminho, você pode dizer: “ Não sei como isso vai acontecer. Eu sei que eu quero que aconteça. Cansei de duvidar das Sementes que carrego. Em vez disso, estou trazendo essas Sementes à vida no mundo. Plantar e nutrir essas sementes é o centro da minha vida. O resto da minha vida pode cair onde quiser.´´

EXPERIMENTO SEEDARCH.03: PARE DE DUVIDAR DE SI MESMA POR 3 MESES. A inteligência e a energia das Sementes que você carrega estão sempre presentes e surgem principalmente como sentimentos puros de raiva, tristeza, medo e alegria de baixa intensidade. Se você ignorar essas mensagens, se você procrastinar os processos de plantio da Semente, então você está implorando pelo Martelo! O Martelo é quando o Universo se cansa de suas desculpas esfarrapadas para não plantar suas sementes para a próxima cultura. O Martelo entra e esmaga sua vida para que você fique livre de suas desculpas e líquida o suficiente para tentar outra coisa. Claro, no processo de ser martelada, você pode perder todo o seu dinheiro, sofrer um acidente, se divorciar, ficar doente, etc. O Universo quer que suas Sementes sejam plantadas. O Universo está do seu lado a esse respeito.

Esse experimento é para que nos próximos 3 meses, você siga cada impulso que você tem, sem motivo. Todos eles, mesmo que pareçam um pouco loucos. Mova-se antes de pensar. Faça uma rachadura em seu padrão de evitar a responsabilidade pelos impulsos que recebe. Confie arrogantemente em suas intuições. Não deixe passar um segundo ou a dúvida surgirá. As dúvidas são rápidas, assim como as histórias. Confie radicalmente nas instruções de suas sementes para saber com quem falar, o que escrever, que propostas fazer, quais propostas rejeitar, etc.

Quando você confia radicalmente em sua Semente, você se relaciona radicalmente com o mundo, outras pessoas e Possibilidades. Algumas mulheres carregam uma Semente particular que diz a você que respeitar a si mesma inclui treinar outras mulheres a se respeitarem. Se você tiver essa, por favor, plante-a imediatamente, mesmo que não tenha ideia de como será.

EXPERIMENTO SEEDARCH.04: DEIXE A SEMENTE FALAR COM ESTRANHOS. É preciso coragem, ousadia e desejo de aventura para transmitir as instruções de sua Semente a estranhos. Sua Semente pode falar diretamente através da mortidão de suas vidas em sobrevivência . Também é preciso prática para criar resultados cada vez mais elegantes quando sua Semente fala. Existem maneiras de fazer ofertas extraordinárias e irracionais para as pessoas que vão se sentir tão felizes depois, mas também existem maneiras de fazer ofertas que ofendem as pessoas. Este é o experimento: da próxima vez que você estiver no ônibus ou viajando para algum lugar e se sentar ao lado de pessoas que estão esperando no aeroporto ou na estação de trem, suponha que o ECCO (Escritório de Controle de Coincidências da Terra) esteja trabalhando coordenando quem está sentado ao lado. para você. Diga a eles: “Olá, EuEstou tentando escrever uma palestra …” ou “ Estou trabalhando em um artigo …” ou “ Estou escrevendo uma dissertação … Posso perguntar o que você pensa sobre essas ideias? Se eles disserem “Não”, então você pode dizer “Tudo bem. Sem problemas. Obrigado por pensar nisso. Desculpe te incomodar.” Mas se eles disserem “Sim”, então deixe sua Semente falar três distinções ou três possibilidades para a vida no Arquiarcado para eles, e pergunte o que eles pensam sobre isso. Anote o que eles dizem no seu caderno de notas — Beep!Book. No final, agradeça-lhes pelo seu tempo e atenção. Se eles parecerem interessados, dê a eles um cartão postal StartOver.xyz !

EXPERIMENTO SEEDARCH.05: RECUSE-SE A DEIXAR OUTRAS MULHERES FALHAREM. Uma dinâmica específica ocorre entre as mulheres nascidas e criadas no Patriarcado. É assim: não pergunte, não diga. Ou, em outras palavras, vamos viver negando a negação uns dos outros enquanto fofocamos sobre isso com os outros: ‘ É a escolha delas. Quem sou eu para dizer qualquer coisa sobre a escolha delas? Se elas querem fazer assim, não é problema meu.’ Sob a bandeira de ‘respeitar a escolha de outras mulheres’, o que realmente fazemos é deixar uma à outra falhar. Você foi treinada para abandonar outras mulheres nas trincheiras da competição patriarcal feminina pela posse dos homens.

Se você finge apoiar as mulheres, independentemente das escolhas que elas façam, sem fazer perguntas verdadeiras ou oferecer opções alternativas nas quais elas podem nunca ter pensado antes, então você está mentindo sobre o que mais é possível para elas, ou você está mentindo para o Semente que você carrega. Ninguém já conhece o Arquiarcado. Sua Semente é um tesouro precioso. Sua semente é exatamente aquele tipo de tesouro que cresce ao ser doado! Ao não compartilhar a clareza, as distinções, a sabedoria, as possibilidades, as tecnologias de habilidades interpessoais e a inspiração de sua Semente, você perde a integridade com elas ou com a cultura que sabe ser possível.

Aviso: este experimento não é sobre mudar outras mulheres. Em primeiro lugar, é ilegítimo tentar mudar outra pessoa. Em segundo lugar, não funciona. Além disso, é irritante para a outra pessoa. Você gosta quando outras pessoas tentam mudar você? Esse experimento é sobre encontrar a linha entre respeitar as escolhas de outras mulheres e não deixá-las falhar.

Encontrar a linha começa com a sua vontade de ser arrogante o suficiente para questionar qualquer suposição que sua colega carrega sobre a cultura em que vive . Seja um pé no saco para que quando elas digam a você: ESSA é a cultura que eu escolho!” Então você sabe que não foi por falta de opção, ou pelo menos que elas pensaram em alternativas diferentes. Você esticou o pescoço e deixou sua semente falar para que elas não ficassem apenas presas em uma prisão de pensamento, mas na verdade fizessem uma escolha por si mesmas.

A sua Semente do Arquiarcado é um tesouro de escolhas valiosas que a maioria das pessoas nunca pensou antes. Este é um playground para a invenção colaborativa , especialmente entre mulheres.

Por Anne-Chloé Destremau (abril de 2023)
Tradução: Amanda Serena
Para o artigo original: https://annechlodestremau.medium.com/dignified-arrogant-women-carry-seeds-of-archiarchy-1572779f747d

--

--

Anne-Chloé Destremau

Emerging regenerative cultures (Archiarchy) on Earth one thoughtware upgrade at a time. Possibility Management Trainer & Memetic Engineer.