Escola De Construtores De Mundos De Jogo Global Arcana — Artigo #1: A Terrível Distinção ‘Mundo de Jogo’

Anne-Chloé Destremau
6 min readAug 2, 2023

traduzido por Amanda Serena

Unknown Credit: If it is your picture, please let me know.

É verdade que você vive em uma cultura onde é praticamente impossível, ou pelo menos muito improvável, que sua visão inspirada mude a vida de dezenas, centenas, milhares e talvez até milhões de pessoas?

Isso não é estranho?

Como você acha que a Internet foi construída pela primeira vez? Como você acha que o Google começou? Como você acha que Harry Potter veio à vida? Como você acha que os países começaram? Como você acha que governos, bancos, correios, escolas, sapatarias… vieram a existir?

Cada um desses “sonhos que se tornam realidade” são mundos de jogo.

Não é misterioso que você não pense em como esses mundos de jogo se originaram, mas ao invés disso tenta descobrir como você pode adaptar a si e seus próprios sonhos para caber dentro deles?

Não é suspeito que você não se pergunte por que não pensa sobre mundos de jogo?

Você foi hipnotizada a acreditar que ‘Negócios’, ‘Sociedades’, ‘Religiões’, ‘Impostos’ e ‘Sistemas’ são uma realidade inerentemente sólida. Você estava cega para o fato de que cada um desses mundos de jogo foi iniciado por um homem. (Sim, a maioria dos mundos de jogos da Cultura Moderna foram iniciados por homens, não por mulheres.)

Cada mundo do jogo é uma ficção insubstancial, fabricada do nada e mantida unida por mero acordo para não estourar a bolha de fantasia.

Descobrir a maleabilidade do que você antes supôs ser imutável pode ser aterrorizante, mas também um alívio profundo.

A desolação vem de ver que você pode ter sacrificado a maior parte do seu tempo, seu amor, sua atenção e seus esforços para fortalecer ainda mais o sonho de outra pessoa. O aspecto mais assustador pode ser que os ‘sonhos’ que você serve podem ter valor duvidoso, na melhor das hipóteses, e na pior podem ser ecocidas (“Ecocídio” significa matar todo um ecossistema, um procedimento que é, em última instância, suicida.)

Como pode uma pessoa inteligente, provavelmente formada na universidade, certamente de um grande coração e apaixonada como você, ser enganada em dedicar sua força de criação para apoiar valores que vão contra cada fibra do seu Ser?

Uma resposta óbvia é que você foi treinada para ter uma mente fraca e uma Vontade mais fraca ainda.

A fraqueza de sua mente vem de não ser educada para pensar.

Pelo contrário, sua mente foi treinada para morder a isca e ´snap´ acreditar em qualquer história declarada pela “autoridade” como verdadeira. A ‘história verdadeira’ é fortalecida pela história oculta de que, se você não aceitar a linha e ‘se encaixar’, você não será ‘aceita’. Então você vai ser expulsa da sociedade e morrerá com frio, fome e dolorosamente sozinha debaixo de uma ponte.

É uma história poderosa o suficiente para que pessoas não iniciadas com mais de dezoito anos caiam nela. Para uma criança de três anos sendo enviada para creche ou com um celular sendo entregue em suas mãos, o comando “ se encaixe ou morra” é tão abusivo que a mente sacrifica sua própria estrutura interna de pensamento em desenvolvimento para rastrear e se relacionar com a “verdadeira história” para poder sobreviver.

Se sua Vontade não foi completamente corrompida aos cinco anos de idade, eles o mandam para a escola. A escola moderna tira sua imaginação, seu senso de sono e brincadeiras naturais. A escola o afasta do que você quer- momento a momento, sua verdadeira missão, seus sonhos, sua conexão com Gaia e seus recursos internos. Você é deixado meio morto, um zumbi que não pode decidir por si mesmo, procurando a aprovação de qualquer figura de autoridade certificada. Você é deixado para encontrar migalhas de falso êxtase na retidão intelectual ou em ficar se batendo por não ser boa ou bom o suficiente.

A distinção: ´Mundo de Jogo´ é, portanto, aterrorizante porque sugere que você foi enganada e abusada durante toda a sua vida. Pior ainda, a distinção revela que essas mentiras vieram das pessoas em quem você tinha certeza de que deveria confiar, talvez até mesmo das pessoas que deveriam protegê-la e amá-la.

As histórias com as quais você foi alimentada desde a infância, e nas quais provavelmente ainda hoje está “agarrada”, são aquelas que beneficiam os sonhos de outra pessoa e nunca os seus.

  • Você está preso à história da “importância da economia”?
  • Você está preso à história de que ‘você deve pagar impostos para o benefício de seu país’?
  • Você está presa à história de que ‘você precisa de dinheiro para viver’?
  • Você está presa à história de que ‘alguém precisa lhe dizer o que fazer para você saber o que fazer’?
  • Você está preso à história de que ‘empregos e dinheiro vêm de outra pessoa’?
  • Você está preso à história de ‘possuir um negócio’?
  • Você está presa à história de que ‘você precisa de uma pensão para quando ficar velho’?

Se você prestar atenção em quem seu trabalho árduo beneficia, a resposta soa alta e clara: os psicopatas que lutaram para chegar ao topo da hierarquia e estão à frente de corporações. (Como uma observação, eu incluo governos, ONGs e as Nações Unidas no termo ‘corporações’.) Se você tiver alguma dúvida sobre isso, leia o site do Psychopath.

Quando percebi que minha vida havia sido construída sobre mentiras para promover agendas ecocidas, chorei, solucei, gritei e vomitei por dias. Isso foi durante meu segundo treinamento Expand The Box.

Depois de um dia de luto e raiva pela profundidade dessa traição, o próximo nível de terror se aproximava. A realização de que agora, neste momento, tendo saído da casa dos meus pais, não estando mais em um ambiente onde sou obrigada a me submeter ao abuso para sobreviver, sou radicalmente responsável por cada pensamento que penso, cada palavra que pronuncio, cada ação que faço.

Imediatamente, meu Gremlin começa a correr como um homem louco procurando uma saída: “Nããão! Você vê isso? Eu ainda sou uma vítima!” A porta bate na sua… minha… cara. Você é radicalmente responsável. É impossível para você ser uma vítima. Você arranjou isso. Você promoveu isso.. É tão óbvio! (quase posso ouvir o universo rindo para minha tentativa de escapar).

Meu Gremlin se vira, como um ladrão pego em flagrante, olhando para a direita, olhando para a esquerda, correndo em direção à próxima porta de saída. BLAMM! A porta se fecha na cara dele. Blamm! Blamm! Blamm! Não há escapatória. Estou presa em uma Caixa que está se encolhendo, cada vez menor a cada porta que bate na minha cara. Eu não vou conseguir respirar em breve. Eu estou prestes a morrer.

Quando, de repente, quando minha Caixa está prestes a me sufocar, ela evapora no ar. Imediatamente meus corpos começam a inchar. É como se meu Ser fosse compatível com o tamanho do Universo. Eu não posso pará-lo. Cada vez que eu respiro, ele se expande. Um imenso grito de alívio sai da minha boca. Estou de joelhos quando me ocorre: “Sou radicalmente responsável. Eu não posso culpar ninguém. Graças a Deus! Graças a Deus a infância acabou!”

Toda a experiência ocorre em menos de um minuto. Eu soluço por muito mais tempo.

Este é o poder da distinção ‘Mundo de Jogo’.

Integrar a distinção: ‘Mundo de Jogo’ em seu pensamento lhe dá (quase em uma bandeja de prata) o poder ilimitado de criar e recriar o mundo em que você vive.

O preço que você paga é a maior ameaça à sua sobrevivência: você não pode mais ser vítima de nenhuma figura de autoridade. Por outro lado, o alívio é tremendo. Você não pode mais ser vítima de nenhuma figura de autoridade.

E é aqui, na Escola de Treinamento Global para Construtores De Mundos de Jogo Arcanos, que começamos a jogar.

--

--

Anne-Chloé Destremau

Emerging regenerative cultures (Archiarchy) on Earth one thoughtware upgrade at a time. Possibility Management Trainer & Memetic Engineer.